Parcerias:

(38) 3690-6600
(38)9 8826-9082

Fasi encerra setembro amarelo com Live sobre suicídio

.

No dia 30 de setembro, o Centro Universitário Funorte e a Faculdade Fasi promoveram live sobre o Setembro Amarelo abordando a temática "Suicídio: Conhecer, Prevenir e Acolher", como forma de reforçar a conscientização sobre a campanha de prevenção ao suicídio. O evento foi organizado pelo Núcleo de  Orientação Psicopedagógia (NOP).

A Live que foi mediada por Laura Lilian, psicóloga e coordenadora do NOP, e pela psicóloga Daniela Ribeiro Cardoso, recebeu as convidadas Dra. Maria Tereza Sisílio  que é psiquiatra do CAPS TM de Montes Claros, Raissa Montenegro Gomes e Martins, Psicóloga do CAPS TM de Montes Claros CRP 04/41741 e Kátia Regina Duarte  que é voluntária do CVV de Montes Claros, que abordou tópicos importantes de serem debatidos e que buscam alertar toda a população sobre o assunto. 

Segundo Laura Lilian, “este evento, preparado com carinho pelo NOPP,  proporcionou à comunidade acadêmica  informações, reflexões e orientações a partir das falas cuidadosas das profissionais convidadas sobre a prevenção do suicídio, e sobretudo, sobre o acolhimento ao sofrimento do outro e de si, legitimando as emoções e o cuidado com a saúde mental”.

A Funorte oferece apoio psicológico por meio do Núcleo de Orientação Psicopedagógica – NOPP. Os atendimentos podem ser agendados pelo site da instituição.

O NOP é um setor de grande relevância na Instituição. Além de assistir alunos e professores, também é voltado ao atendimento de colaboradores, que podem agendar os atendimentos individuais. Durante todo o mês de setembro, o NOP realizou uma série de palestras nos campi da instituição referentes a valorização da vida. Os eventos envolveram todos os funcionários e tiveram como temática principal: o combate ao suicídio.
Para assistir a live acesse o canal da funorte no youtube.


Publicada em: 07/10/2021
Tags: