Biomedicina

Portaria n° 2.857, de 13 de setembro de 2004

 

O Biomédico é o profissional da área da saúde capacitado para auxiliar no diagnóstico laboratorial de diversas enfermidades que acometem o homem, bem como atuar em Bancos de Sangue, Biologia Molecular, Citologia Oncótica, Radiologia, Imaginologia, Perfusão Extracorpórea, Saúde Pública, Análises Ambientais, Bromatologia, Produção e Análise de Bioderivados, Bioengenharia, Pesquisa, Perícia, Docência do Ensino Superior, Cargos de Coordenação, Supervisão, Auditoria, Serviços de Diálise, dentre outros.

Leia mais...

Ciências Biológicas

CARACTERÍSTICAS DO CURSO:

 
Na FASI, o curso de Ciências Biológicas é oferecido na modalidade Bacharelado, com duração de oito semestres. O Bacharel em Ciências Biológicas é, na sua essência, um profissional dedicado à vida, em todas as suas formas. Dentre as áreas de atuação deste profissional, destacam-se: Ambiental, Saúde e Biotecnologia.

Leia mais...

Enfermagem

 

Portaria nº 888
 
O Curso de Enfermagem pretende formar profissionais generalistas,com sólidos conhecimentos e capazes de intervir sobre os problemas, situações de saúde – doença na sociedade, integrando a atenção, a qualidade e a humanização ao atendimento do indivíduo e da coletividade.
A formação do Enfermeiro está relacionada com o processo saúde – doença do cidadão, de sua família e da comunidade, com base na realidade epidemiológica, socioeconômica e cultural desses indivíduos.

Leia mais...

Estética e Cosmética

Beleza e bem-estar, formação tecnólogo em Cosmetologia e Estética com foco na qualidade de vida.

Perfil do curso
O curso superior Tecnologia em Cosmetologia e Estética na FASI possui uma abordagem inovadora, formando profissionais aptos a trabalharem com a promoção da beleza, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana. Terá condições de desempenhar suas atividades profissionais como prestador de serviços em centros de estética e beleza, spas, academias , empresas de cosméticos e outros estabelecimentos afins, utilizando corretamente técnicas, produtos cosméticos e equipamentos, relacionados à estética corporal, facial, cabelos e unhas, bem como na busca permanente de tendências, técnicas e tecnologias de estética e beleza.

O curso também proporciona o conhecimento administrativo, gerencial e de marketing, preparando o futuro tecnólogo em Cosmetologia e Estética para a gestão de serviços de estética e beleza.


Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para a área de Cosmetologia e Estética está em plena ascensão, acompanhando as novas tecnologias e tendências de um dos maiores setores do mundo contemporâneo. Atualmente, o Brasil é o país que ocupa o 2° lugar em número de cirurgias plásticas realizadas no mundo e 2° maior consumidor mundial de cosméticos , perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão. O consumidor está mais exigente, preocupando-se em buscar profissionais extremamente capacitados.
Perfil do Profissional     
O Tecnólogo em Cosmetologia e Estética deverá apresentar uma formação humanista e técnico-científica adequada para :
* Atuação no desenvolvimento, produção e controle de qualidade de produtos cosméticos,
* Gerenciamento de salões de beleza, clínicas de estética, SPAs, além de planejar, desenvolver e aplicar protocolos para tratamentos estéticos, identificação e encaminhamento de alterações da pele, cabelos e anexos cutâneos;
* Busca permanente de tendências, técnicas e tecnologias de estética e beleza;
* Atuação na melhoria da imagem pessoal
* Organização e gestão de serviços e produtos de estética e beleza em Centros de Tecnologia em Beleza, SPA’s e afins, com conhecimentos administrativo e gerencial, visão de marketing e qualidade;
* Consultoria e a assessoria sobre cosméticos e equipamentos para tratamento estético;
* elaboração de pareceres técnico-científicos, de estudos, de trabalhos e de pesquisas mercadológicas ou experimentais relativos à Estética e Cosmetologia;
* Atuação profissional fundamentada em princípios científicos e éticos.

FUNCIONAMENTO: 


Funorte Campus Amazonas
Av. Hum S/N Bairro Amazonas
Montes Claros/MG - CEP: 39.404.003

 


Coordenador(a) de curso – Profª. Alessandra Ribeiro Pereira
Pós-graduação Fasi/Funorte
3690-6604
3690-6600

Duração - Dois anos e meio

Turnos de funcionamento - Matutino e Noturno

Curso: Sequencial



 

Farmácia

 

Portaria n° 2.856, de 13 de setembro de 2004
 
O Farmacêutico representa um dos mais importantes profissionais da área da saúde. Ele tem como atribuições essenciais a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde humana. Por ser um profissional com ampla formação científica e técnica, está habilitado a definir, promover e aplicar políticas de saúde, implementar o avanço tecnológico do setor e atuar em equipes multidisciplinares, em todos os níveis de atenção sanitária.

Leia mais...

Fisioterapia

Reconhecido pelo Ministério da Educação através da portaria nº 384 de 19/03/2009

Av. Osmane Barbosa, 11.111 - Bairro: JK Montes Claros/MG - CEP: 39404-006 - Contato:  38 36906600
 

Coordenadores de curso – Luciane Vieira Ramos Rosário 

email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Modalidade - Bacharelado
 
Duração - 5 anos
 
Turno de funcionamento - Integral
 

Missão

O Curso de Fisioterapia da Funorte visa à formação de profissionais com habilidades para promover a saúde através da prevenção, tratamento e reabilitação em nível individual e coletivo, tendo o movimento como principal objeto de trabalho. Atua em diferentes áreas ligadas a promoção de saúde: Traumatologia e Ortopedia; Reumatologia; Geriatria; Cardiologia; Neurologia; Pediatria; Ginecologia, Obstetrícia e Urologia; área ambulatorial e hospitalar; Disfunções Crânio Mandibulares; Programa de Saúde da Família; Dermato Funcional; Postura; Desportiva; Hidroterapia dentre outras.

 

Perfil Profissional

O perfil do egresso do Curso de Fisioterapia visa à formação de um profissional com visão generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados a atuarem em todos os níveis de atenção à saúde, com uma visão ampla e global. Tem por objetivo educar, promover, preservar, desenvolver e restaurar a saúde, respeitando os princípios éticos/bioéticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade. Um profissional voltado ao desenvolvimento científico e pesquisa, apto a adquirir de forma autônoma conhecimentos que possam garantir uma educação continuada e permanente.

Mercado de Trabalho

Nas últimas décadas, a profissão do fisioterapeuta ganhou a importância necessária no campo da saúde. Cresceu a demanda por esse profissional em hospitais, unidades básicas de saúde, centros de referências e no programa saúde da família, clínicas, casa de longa permanência, unidade de terapia intensiva e infantil, berçários, centros de reabilitação, escolas especiais, atendimento domiciliar, clubes esportivos, empresas, consultorias em ergonomia, órgãos governamentais, na área da docência e vários outros setores que solicitam a atuação deste profissional. 
O Fisioterapeuta, atualmente, além de atuar nas áreas de terapêutica e reabilitação desenvolve programas de prevenção, proteção e promoção da saúde.

 

Coordenação

Luciane Vieira Ramos Rosário

Possui graduação em Fisioterapia - Faculdades Integradas do Triângulo (1994). Mestre em Atividades físicas e Desporitvas pela UNIVERSIDADE DE TRÁS OS MONTES E ALTO DOURO, VILA REAL, PT,2009. Atualmente é supervisora do estágio supervisionado do 9ºP, na area de fisioterapia aplicada a geriatria, coordenadora do estágio do ASVP - Asilo São Vicente de Paulo/MG, coordenadora do Programa de Atendimento e Atividades Físicas para o Idoso-VIVERBEM- na Clinica Escola de Fisioterapia da FUNORTE e professora - Faculdades Unidas do Norte de Minas. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Geriátrica e gerontológica.

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Currículo lattes

Fonoaudiologia

Reconhecido pelo Mec através da portaria nº 571, de 21/08/2008

FUNCIONAMENTO: UNIDADE FASI
 
Av. Nice, 99 - Bairro: Ibituruna - Montes Claros/MG - CEP: 39401-303 - Contato:  38 3690-6600
 

Coordenador de Curso – Jadson Rabelo Assis

email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
Modalidade - Bacharelado
 
Duração - Quatro anos
 
Turno de funcionamento - Integral
 
 
 
Mercado de Trabalho 

O campo de atuação do Fonoaudiólogo ampliou-se nos últimos anos. Atualmente, grande parte das equipes de Saúde e Educação conta com um fonoaudiólogo. As escolas utilizam o serviço desse profissional para orientar professores e familiares dos estudantes. As empresas recorrem a ele para cuidar da saúde vocal e auditiva de seus funcionários. Atua também com o aperfeiçoamento de radialistas, repórteres, apresentadores de televisão, cantores, executivos e atores que utilizam a comunicação como instrumento de trabalho. 
O Fonoaudiólogo pode, ainda, atuar em hospitais, escolas, faculdades, prefeituras, consultórios, clínicas, televisão, unidades básicas de saúde, home care, asilos, entidades filantrópicas, creches, empresas de aparelhos auditivos, entre outros.
 

Coordenação

Profº. Jadson Rabelo Assis

Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade José do Rosário Vellano-UNIFENAS(2000) Especialização em Alfabetização e Letramento pela UNIMONTES (2011), Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e Mestrado em Promoção de Saúde pela Universidade de Franca/SP (2005). Atualmente é Professor da Graduação e Pós-Graduação das Faculdades Integradas do Norte de Minas - FUNORTE, no ISEMOC - Instituto de Ciências da Saúde ICS e das Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros - FIP-MOC. É Pesquisador/Orientador de Iniciação Científica. Tutor no 1º e 3º período e Coordenador do Módulo de Atenção Primária à Saúde do 1º período do Curso Médico das Faculdades Integradas do Norte de Minas. Professor da Pós Graduação em Fundamentos da Educação e Didática na Faculdade PRISMA. Participa do Programa Mais Vida do Centro de Referencia a Saúde do Idoso - CRASI - Hospital Clemente de Faria - UNIMONTES. Possui experiência como Docente desde o ano de 2003.

Acesse o Curriculo Lattes

 

 

Nutrição

Portaria nº 1.368, de 10 de Setembro de 2009.

No curso de Nutrição, o profissional atua na relação do homem com os alimentos para a promoção da saúde.
 
Por meio de um curso com docentes altamente qualificados e infra-estrutura de excelência, o futuro profissional estará pronto para enfrentar o mercado de trabalho, cada vez mais promissor.

Leia mais...

Psicologia

 

Portaria n° 2.046, de 09 de junho de 2005
 
Tendo como missão o compromisso de formar cidadãos e profissionais com capacidade de atuar na sociedade para melhoria das condições de vida e saúde da população, aliada à vocação de inserção social contextualizada e sintonizada com as necessidades e peculiaridades regionais, é que esta instituição reconhece a necessidade de formar Psicólogos para atuarem na região frente às exigências crescentes nas áreas da saúde e educação.

Leia mais...